Publicidade
Lua Cheia || Créditos: iStock

O ciclo culmina na Lua Cheia de amanhã, dia 11 de abril, às 3h08, em Libra. O Sol estará em Áries conjunto ao revolucionário Urano e a Lua conjunta ao expansivo Júpiter, todos em tensão com Plutão, o todo-poderoso: movimentação, imprevisibilidade, confrontos, violência e inconsequência são os tons da semana.

Vários planetas caminham retrógrados no céu e cada um a seu modo propõe revisões e reflexões. Júpiter já recuava desde fevereiro: é preciso rever excessos de todo tipo e os motivos que geraram nova diminuição de recursos, de dinheiro e do entusiasmo em circulação. Vênus está no final de Peixes e pede revisão tanto dos relacionamentos e valores quanto dos gastos e prazeres, indicando que devem estar abusivos. Agora em confronto com Saturno, a pequena benéfica deve enfrentar o máximo de dificuldades em ambos os quesitos. O aspecto afeta a todos, mas principalmente os nativos do último decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.

Saturno, o velho sábio, entrou em retrogradação no ultimo dia 5. Como o planeta rege as leis do carma, o assunto requer meses de auditoria para que se tome uma decisão, que normalmente implica em dor e desapego. Saturno só retoma o movimento direto em final de agosto, caminhando por todo o terceiro decanato dos mesmos signos. Na área do nosso mapa onde Saturno está transitando, somos convidados a rever e reavaliar os temas, a enfrentar os obstáculos, superar limitações e corrigir as rotas do caminho com esmero e sabedoria. Saturno rege a maturação e estruturação que cada coisa, situação ou indivíduo demanda para atingir seus propósitos e obter resultados palpáveis e objetivos, o que leva tempo e pede paciência.

E por fim, no dia 9 de abril último, Mercúrio entrou em retrogradação. Regendo o pensamento, a aprendizagem, a capacidade de trocar, comercializar, se comunicar, ligar e desligar, emitir sinais, sinapses, conexões e cognições. O planetinha transita em Touro e pede revisão e reflexão sobre temas como finanças e seus diversos ramos de atividade, além de recursos naturais, agricultura, pecuária e meios de produção. O evento atinge a todos nós, mas principalmente os nativos do 1º decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário. Bora refletir então!

ÁRIES – Lua Cheia põe suas relações em foco. Se tudo vai bem, comemore. Senão, reflita a respeito e faça mudanças pra recuperar a paz e harmonia. O outro anda em fase crítica e cabe a você ser mais compassivo e compreensivo. Olho vivo no profissional e nas finanças.

TOURO – Mercúrio no 1º decanato do seu signo pede atenção dos nativos a todos os temas financeiros e às palavras, que devem ser proferidas adequadamente; Marte caminha no 3º decanato e pode ajudá-lo a tomar decisões e ampliar fronteiras afetivas e intelectuais.

GÊMEOS – Cheia ativa os temas relacionados aos afetos, criatividade, amizades e projetos futuros, acelerando tendências. Mas vá com calma para não cometer excessos, controle a ansiedade. Profissional apresenta desafios e morosidade. Seu regente pede atenção em tudo.

CÂNCER – Cheia ilumina o lar e a família, além de sua atuação social e profissional: será uma grande semana. Mas fique de olho nas relações porque alguma pede atenção e delicadeza pois trata-se de alguém que você ama e de quem se distanciou. Projetos futuros em foco.

LEÃO –  Fase cheia será bem estimulante e comprovará se seus esforços de expansão e de comunicação estão dando resultados. Se não, dá tempo de corrigir rotas ainda. No dia a dia deve ficar de olho porque as coisas podem não estar andando como deseja: transforme.

VIRGEM – Cheia ilumina finanças e economias; mas também as relações mais profundas, sejam afetivas ou comerciais. Uma das relações íntimas, familiar ou não, pede profunda revisão: que tal considerar inclusive uma mudança de casa para os próximos meses.

LIBRA – Lua cheia sobre seu signo vai coroá-lo com belas comemorações e profunda compreensão sobre seus afetos, parcerias e sociedades. Sua regente pede reavaliação do cotidiano e reorganização para não afetar a saúde. Faça mudanças, mesmo que radicais.

ESCORPIÃO – Cheia demonstra claramente que o dia a dia está sobrecarregado e pode estar afetando a sua saúde. Mantenha o clima de cooperação e harmonia nas parcerias. Esta difícil agradar os amores porque exigem grandes dispêndios financeiros? Seja mais criativo.

SAGITÁRIO – Cheia evidencia e premia seus investimentos nos projetos futuros. Se não estão do seu agrado ainda, insista no tema. Se for do 3º decanato está com desafios de relacionamento e quiçá em temas mais profundos. Não se esquive de rever o passado para prosseguir melhor.

CAPRICÓRNIO – Lua cheia será desafiante e põe em cheque o lar e a família, além do status social e profissional. Dica: aprofunde-se espiritualmente, mergulhe em si mesmo, reflita e não sossegue enquanto não encontrar respostas bem claras. Elas estão dentro de você.

AQUÁRIO – Cheia evidencia tudo de que mais gosta: novos interesses,  novas fronteiras, novos afetos e novos projetos futuros. As finanças, no entanto, pedem profunda revisão: mergulhe! Em casa, está tudo bem apimentado: cuide das palavras e dos mais jovens.

PEIXES – Agora em seu signo, Vênus exige revisão de finanças e de relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais. Projetos futuros que envolvam a comunicação ou a criação de artigos ou textos devem ser o centro da sua atenção: há grandes chances de trazer dividendos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter