Publicidade
Salão do Le Cinq no Four Seasons Hotel George V em Paris
Salão do Le Cinq no Four Seasons Hotel George V em Paris || Créditos: Divulgação
Salão do Le Cinq no Four Seasons Hotel George V em Paris || Créditos: Divulgação

O restaurante Le Cinq no Four Seasons Hotel George V Paris, foi premiado com mais uma estrela pelo Guia Michelin, somando 3 – o que significa uma “cozinha excepcional, que merece uma visita especial”. O prêmio foi dado em menos de um ano da chegada do chefe-executivo Christian Le Squer, contratado com a missão de revigorar a gastronomia do restô, combinando a cozinha tradicional francesa com o paladar e as técnicas contemporâneas. Bingo!

Além do Michelin, o Le Cinq recebeu o prêmio máximo do guia Gault et Millau 2016, fazendo do Four Seasons Hotel George V o único hotel parisiense com a dupla premiação.

O menu do Le Cinq muda de acordo com a estação e entre as especialidades do chef se destacam o turbot com batatas trufadas, camarões da Bretanha preparados com emulsão de frutas cítricas e ostras em neve. O restaurante também possui uma adega no subsolo do hotel que abriga 59 mil garrafas dos melhores rótulos do mundo, entre eles o raríssimo Château Latour, de 1959, e um Magnum Petrus de 1964. Mais um ponto para o point estrelado.

Em tempo: não é a primeira vez que um restaurante da rede de hotéis Four Seasons, recebe estrelas Michelin. Outros sete já ganharam estrelas, entre eles o Lung King Heen, primeiro restaurante chinês premiado com 3 estrelas, no Four Seasons Hong Kong, hotel que tem ainda um segundo restaurante estrelado, o Caprice, com 2 estrelas. Os outros são: Zit Yat Heen (2 estrelas) no Four Seasons Hotel Macao, Cotai Strip; Il Palagio (1 estrela) no Four Seasons Hotel Firenze; Il Lago (1 estrela) no Four Seasons Hotel des Bergues Geneva; e Le Cap (1 estrela), no Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, A Four Seasons Hotel.

Confira imagens dos estrelados.

[galeria]4092121[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter