Publicidade
Doações podem ser feitas por aplicativo / Crédito: Freepik

A segunda onda e as variantes da Covid-19 se espalhando com força pelo país acentuaram as consequências da pandemia e dificultaram o trabalho das instituições sociais, que não estão dando conta de ajudar quem mais necessita. Diversas organizações buscam doações para continuar oferecendo seus atendimentos e a tecnologia pode ser uma aliada, como sites e aplicativos que facilitam esse processo.

Segundo pesquisa da GeekHunter, empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, o aumento do setor chegou a 310% no ano passado. “Era comum as organizações trabalharem com bazares, eventos e reuniões para arrecadar itens e valores financeiros. No início da pandemia houve uma grande movimentação para doação, como o movimento das lives, por exemplo, mas não se tornou uma cultura”, diz Rodolfo Schneider, gerente de captação de recursos do Marista Escolas Sociais.

No Brasil, a fome voltou a crescer nos últimos anos: são 19,1% milhões de brasileiros que vivem em um quadro de insegurança alimentar. E é principalmente dentro desse setor que as ONGs vem atuando nos últimos meses. A seguir, confira aplicativos e sites que ajudam a fazer doações de maneira rápida e fácil:

Doe sem gastar

É isso mesmo! Existe uma maneira de você doar sem precisar gastar um real a mais com isso. O site  impostosolidario.org.br ensina o usuário a destinar parte do seu Imposto de Renda para instituições sociais afetadas pela pandemia.

Doe com ações

O aplicativo Ribon permite que usuário faça doações gratuitamente para ONGs. Criado por brasileiros, a plataforma permite conhecer diversas causas humanitárias e doar por meio de clicks e moedas virtuais para diferentes projetos patrocinados.

Vá além

Se você não quer apenas doar, e pode se tornar um voluntário. O site atados.com conecta pessoas ao trabalho voluntário, mesmo em casa e durante o período de isolamento social, permitindo que as pessoas se tornem embaixadoras digitais e doem para entidades ligadas ao combate à fome.

Doe com o aplicativo

O PicPay tem sido um sucesso nos últimos anos. E, se você nunca reparou, o app possui uma central de doações. Por meio dela é possível consultar causas sociais em todo o território nacional, e fazer sua doação com apenas um clique.

Doe para campanhas

O aplicativo Joyz foi criado para conectar aqueles que querem ajudar com aqueles que precisam de ajuda. A rede promove impacto e campanhas do bem, com diversas histórias prontas para receber contribuições financeiras.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter