Publicidade
670886267EG00001_Givenchy_R
670886267EG00001_Givenchy_R
Desfile da Givenchy primavera/verão 2016 || Créditos: Getty Images

Pouco após Glamurama ter publicado em primeira mão a notícia sobre a saída de Riccardo Tisci da direção criativa da Givenchy, o portal “WWD” publicou matéria com mais detalhes. Segundo o site, em decorrência da saída de Tisci do posto, a marca não vai desfilar na próxima semana de moda de Paris, que rola entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março. A coleção será finalizada pela equipe de criação da maison e vendida ao atacado no showroom em Paris, como de costume. O formato como a coleção será apresentada para a imprensa e clientes ainda não foi determinado.

A marca ainda não apontou nenhum nome para ocupar a vaga, mas especula-se que Alber Elbaz, Peter Dundas, Hedi Slimane e Peter Copping – estilistas experientes e disponíveis na praça – podem ocupar o lugar de Tisci. Apesar de estar no comando criativo da Balmain, Olivier Rousteing também está no radar.

Em comunicado oficial da marca, Tisci declarou: “Agora desejo me concentrar em meus interesses e paixões pessoais”.  Rumores apontam a ida do estilista para a Versace. A amizade dele e de Donatella Versace é antiga, tanto que ela foi o rosto da campanha de outono-inverno 2015/16 da Givenchy, com cliques da dupla Mert Alas e Marcus Piggott.

A Givenchy conta hoje com 72 lojas próprias pelo mundo. Muito mais do que as sete que tinha em 2005, quando Riccardo Tisci assumiu a direção criativa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter