Publicidade

A guerra entre os fabricantes de smartphones deverá ficar ainda mais acirrada depois que a chinesa Xiaomi conseguiu um aporte de capital que fez seu valor de mercado bater na casa dos US$ 10 bilhões. A empresa, que produz smartphones similares aos da Apple e da Samsung, mas consideravelmente mais baratos, já é uma das líderes de mercado na China, onde vem crescendo a passos largos.

Os chineses, claro, são os responsáveis pela fabricação da maioria dos iPhones e Galaxys que circulam pelo mundo, mas a ideia de que uma empresa local possa se tornar líder em um mercado tão competitivo já levanta questões sobre a possibilidade de que a Xiaomi – que em chinês significa “pequeno arroz” – comece a da dores de cabeça para os gigantes do setor. (por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter