Publicidade
Abertura  - Minas Trend Inverno 2014
Desfile de abertura do Minas Trend Preview: bateria da Mangueira e moda
Entrada do Expominas, em BH: Minas Trend Preview com cenografia de Pedro Lázaro

O lançamento da 13ª edição do Minas Trend Preview lotou os salões da Expominas, em Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira. Jornalistas, lojistas e empresários de todo o Brasil, incluindo o governador do estado, Antonio Anastasia, e a secretária de Cultura, Eliane Parreiras, prestigiaram a abertura da semana de moda e negócios, que tem como tema “Parceria & Mercado”.

“Que a gente tenha o negócio mais importante que o glamour e o fashion”, afirmou para Glamurama o presidente da Fiemg, Olavo Machado. A expectativa é de que 15 mil pessoas visitem os 200 expositores que participam desta edição, número bem maior do registrado na semana de outono/inverno do ano passado. “Voltamos a ser os primeiros a mostrar as novidades no calendário da moda brasileira. Mas o mais importante é a qualidade dos nossos produtos”, continuou Machado.

Geral do evento de lançamento do Minas Trend, no Expominas

Com cenografia do top arquiteto Pedro Lázaro, que lotou de guarda-sóis a entrada da Expominas, a noite contou ainda com um desfile todo especial para mostrar aos convidados o que a moda mineira tem de bom. A stylist Mariana Sucupira escolheu looks pretos para a passarela, misturando peças de várias marcas, como Printing, Barbara Bela e Patrícia Motta. Na trilha sonora, o pianista Wagner Tiso comandou uma orquestra sinfônica, acompanhado por integrantes da bateria da Mangueira. Assim que acabou o desfile, a animação foi geral e não teve quem ficou parado.

Desfile de abertura do Minas Trend Preview: bateria da Mangueira e moda

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter