Publicidade
Jon Stewart: em busca de US$ 10 bi

O comediante Jon Stewart lançou na noite dessa terça-feira em seu programa uma campanha no site Kickstarter, de financiamento coletivo. O objetivo de Stewart, que apresenta um dos talk-shows de maior audiência da rede CNN, é arrecadar US$ 10 bilhões para comprar a estação.

A atitude inusitada do apresentador tem a ver com as recentes notícias de que Rupert Murdoch estaria decidido a comprar a Time Warner, à qual pertence a CNN, por US$ 80 bilhões. Se isso realmente acontecer, Murdoch certamente teria que vender a rede de notícias, para evitar um monopólio no ramo, uma vez que ele já possui o Fox News, seu próprio canal de notícias. Nesse caso, analistas apontam que o valor de mercado da CNN estaria na casa dos US$ 10 bilhões.

Para evitar qualquer contratempo, e também para não ter que lidar com um chefe como Murdoch, famoso por seu estilo controlador, Stewart lançou a campanha no Kickstarter. Tudo de brincadeira, claro. Mas já pensou se a moda pega? (Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter