Publicidade
Conan O'Brien
Conan O’Brien || Créditos: Tiffany Roohani/Conaco/TBS
Conan O’Brien || Créditos: Tiffany Roohani/Conaco/TBS

Conan O’Brien, um dos maiores comediantes dos Estados Unidos, vai sentar no banco dos réus por supostamente ter roubado piadas. Tudo por conta de acusações feitas contra ele pelo roteirista Alex Kaseberg, que em 2015 começou a notar similaridades entre textos que publicou em um blog de humor e os monólogos de Conan em seu talk-show exibido pelo canal TBS, sempre envolvendo celebridades como Caitlyn Jenner e Tom Brady.

Certo de que estava sendo passado para trás, Alex denunciou o comediante na época e, em uma decisão inédita da semana passada revelada nesta segunda-feira, uma juíza americana aceitou levar o caso a julgamento.

A história está dando o que falar nos Estados Unidos, onde acusações desse tipo não chegam a ser novidade, principalmente em tempos de multiplicação de comediantes nas redes sociais, mas raramente avançam na justiça. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter