Publicidade
William Carvalho, Frederico Souza e Maurício Xavier e a mais pedida: tapioca de beterraba com queijo coalho || Crédito: Bruna Guerra
William Carvalho, Frederico Souza e Maurício Xavier e a mais pedida: tapioca de beterraba com queijo coalho || Crédito: Bruna Guerra

Elas deram o tom da noite. As comidinhas servidas no cocktail de chegada do Grand Mercure Recife Atlante Plaza na praia de Boa Viagem, no Recife, foram um sucesso à parte. Misturando a culinária nordestina com toques da francesa e contemporânea, os chefs William Carvalho, Frederico Souza e Maurício Xavier seduziram os convidados com o ravioli de rabada, queijo coalho com melaço e ervas e o sucesso da noite: tapioca de beterraba e espinafre, recheadas com carne de charque e queijo do reino. Glamurama aprovou tanto que pediu ao chef Frederico Sousa dicas para fazer em casa. Papel e caneta na mão.

*

Primeiro é preciso cozinhar e dessalgar a carne de charque, também conhecida como carne seca. Depois desfie e tempere com manteiga de garrafa e cebola a gosto. Para colorir a tapioca, faça um suco da beterraba e depois passe pela peneira. Misture o colorante natural de beterraba com a farinha de tapioca e deixe repousar. Ela irá absorver a cor. Passe pela peneira novamente e sua farinha colorida estará pronta para uso, ou melhor, pronta para o ataque.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter