Publicidade
Meghan Markle e Harry || Créditos: Getty Images
Meghan Markle e Harry || Créditos: Getty Images

Troca de alianças envolvendo membros da realeza britânica é tudo a mesma coisa, certo? Nada disso, principalmente em se tratando de Harry, tido como o mais “cool” entre os Windsor. Comparado ao casamento real de Kate Middleton e do irmão dele, William, o do príncipe e de Meghan Markle promete ser bastante diferentão, até com ares de inédito em certos momentos que, cá entre nós, combina bem com o noivo.

Um exemplo disso é, acima de tudo, a quantidade de detalhes que estão sendo compartilhados com o público pelos assessores palacianos da família real, que preza pela discrição desses momentos e não necessariamente gosta de transformá-los em espetáculo. E por “detalhes” leiam-se mudanças significativas de regrinhas básicas de séculos, como o fato de que bodas reais geralmente acontecem em dias de semana – Meghan e Harry sobem ao altar no próximo dia 19, um sábado.

Outra novidade é que dessa vez os custos do casório serão inteiramente bancados pelos cofres reais, ao contrário dos de Kate e William, que foram divididos entre os Middleton, o príncipe Charles e a rainha Elizabeth II. O point da união também é outro, a capela de St. George do Castelo de Windsor, que é bem menor do que a tradicional Abadia de Wenstminster, onde futuros reis são batizados, se casam e são coroados, e por isso abriga menos pessoas.

A lista de convidados de Meghan e Harry, aliás, é pequena para casamentos reais, com cerca de 2,6 mil nomes, dos quais pelo menos 1,2 mil são de plebeus, sem nenhum chefe de estado de grande renome e recheada de celebs, lembrando que a noiva é estrela de Hollywood. Até o bolo vai ser diferente, orgânico e feito por confeitaria trendy cuja dona é conhecida por criar doces com um toque americano.

Achou pouco? Então segura essa: Meghan, que tem perfil empoderador, vai discursar em seu grande dia, talvez a maior quebra de tradição da ocasião. Mas a grande diferença do casamento dela com Harry promete ser o fato de que a atriz e o caçula de Charles e da princesa Diana não vão aparecer na sacada do Palácio de Buckingham pra dar aquele beijo na frente de todo o mundo, algo reservado somente aos futuros ocupantes do Trono de Eduardo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter