Publicidade

Artistas da cena musical independente de São Paulo estão se reunindo por uma causa: a sobrevivência do Cine Belas Artes, na esquina da Consolação com a Paulista. A turma, que inclui o ex-VJ da MTV Luiz Thunderbird, o cantor Tatá Aeroplano e o DJ Tutu Moraes, está organizando uma festa no Studio SP em homenagem ao cinema, que deve ser desativado em breve.

* A programação do "Noitão Baixo Augusta – Uma Homenagem ao Belas Artes", como foi batizado o evento, é toda temática. O DJ Chileno abre a noite com trilhas de blockbusters. A banda de Thunderbird refaz a música dos filmes de Quentin Tarantino. Tatá Aeroplano apresenta trilhas de filmes underground e, para fechar a noite, Tutu Moraes embala a pista com músicas de longas nacionais.

* A festa, que rola no dia 26 – quarta-feira que vem – foi idealizada para captar recursos para a criação de um grande abaixo-assinado contra o fechamento do Belas Artes. Todos os artistas envolvidos estão trabalhando sem ganhar cachê.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter