Publicidade
O microblog é a rede social favorita de Trump || Créditos: Reprodução
O microblog é a rede social favorita de Trump || Créditos: Reprodução

Quem cantou a bola foi a sempre muito bem informada colunista do “New York Post” Cindy Adams: um site nos moldes do Twitter feito por conservadores e apenas para conservadores está em fase inicial de criação nos Estados Unidos. Em sua coluna dessa terça-feira, Adams revelou que conversou com alguns bambambãs da mídia americana recentemente e ouviu deles a confirmação de que o negócio realmente poderá sair do papel. Aparentemente, uma grande rede de televisão do país, daquelas com um caixa tão robusto que lhes permite sobreviver a qualquer crise, seria a cabeça da empreitada…

Rede social favorita do presidente Donald Trump, o microblog está na mira dos conservadores americanos desde quando começou a taxar algumas postagens feitas pelo presidente dos EUA e de aliados dele como “potencialmente enganosas”. Por conta disso o executivo Yoel Roth, que é o chefe de integridade do Twitter, foi acusado de “censura” e no momento é considerado como um dos maiores inimigos do republicano.

O curioso é que Adams deu a entender que o próprio Trump pode estar envolvido de alguma forma com o tal “Twitter conservador”, lembrando que o político elaborou anos atrás um projeto de um canal de notícias à la “Fox News” que acabou sendo abortado por conta de sua eleição para a Casa Branca, em 2016. Será que ele já está pensando no que fazer caso deixe a residência oficial localizada em Washington antes de 2024, como é seu plano desde sempre? A conferir… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter