Publicidade
Alain Botton || Créditos: Divulgação
Alain de Botton || Créditos: Divulgação

“O amor é uma habilidade a ser aprendida, e não apenas uma emoção.” Esta frase conduz Alain de Botton na apresentação única que ele vai ministrar em São Paulo no dia 21 de novembro. O autor, fundador e CEO da The School of Life, que há cinco anos tem uma sede no Brasil, vem ao país para a palestra “Sobre o Amor”, tema que o colocou como uma unanimidade no mercado editorial. O encontro acontece no Teatro Tuca, em Perdizes, das 19h às 22h30.

Durante a apresentação, o autor de títulos como “Ensaios de Amor” e “As Consolações da Filosofia” vai explorar a complexidade do amor moderno, apresentando uma visão realista dos relacionamentos e investigando o que de fato significa amar, ser amado – e sustentar o amor. Será abordado o conteúdo explorado em “O Curso do Amor”, livro lançado ano passado, que tem como objetivo transformar vidas e construir melhores conexões. E tem mais: para manter os cinco sentidos ativos e fazer com que a mente permaneça atenta e aberta, o filósofo inclui no evento filmes, músicas e estímulos visuais.

Encontro em São Paulo com Alain de Botton || Créditos: Divulgação

Alain de Botton nasceu em Zurique, na Suíça, e mora atualmente em Londres. Em 2016, seu texto “Why You Will Marry the Wrong Person” (“Por que você vai casar com a pessoa errada”), publicado pelo “The New York Times”, foi o mais lido do ano nas redes sociais do jornal. Ele é o fundador da Living Architecture, empresa social que pede aos principais arquitetos que construam casas de férias para locação em todo o Reino Unido com preços acessíveis.

“Sobre o Amor” com Alain de Botton
Dia 21 de novembro, das 19h às 22h30
Teatro Tuca – rua Monte Alegre, 1024.
Ingressos à venda no site da The School of life por R$ 407.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter