Publicidade
Orlando Silva afirma que diálogo com PT no Estado não é "positivo"
Orlando Silva afirma que diálogo com PT no Estado não é “positivo” || Reprodução/Facebook
Orlando Silva afirma que diálogo com PT no Estado não é “positivo” || Reprodução/Facebook

Aliado histórico do PT nas últimas décadas, o PC do B traça o caminho da independência nas eleições municipais deste ano. Pelo menos no Estado de São Paulo. Na capital, o partido deve marchar com o prefeito Fernando Haddad (PT), que tentará a reeleição, mas o cenário não anda muito amistoso no resto do Estado. A vice de Haddad, Nádia Campeão, é um quadro histórico do PC do B. “A tendência é que no Estado haja um descolamento do PC do B do PT”, previu o presidente estadual do partido, o deputado federal Orlando Silva. O plano do partido é lançar candidatura própria em oito cidades de porte médio do Estado, com mais de 100 mil habitantes, onde é provável uma disputa eleitoral com segundo turno.

Silva reclama que levou “meses” para conseguir ser recebido pelo presidente do PT paulista, Emídio de Souza. Haddad somente agora começa a dar sinais de prestígio ao PC do B e à vice, disse o parlamentar, que foi ministro do Esporte no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A relação com o prefeito petista Luiz Marinho, de São Bernardo do Campo, também é boa. Mas o resto, segundo Silva, deixa muito a desejar. “O diálogo com o PT não tem sido muito positivo, no geral.” (Por Malu Delgado)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter