Publicidade

"Vai ser a melhor Copa que o mundo já viu." A frase é de Andrés Sanchez, o sério presidente do Corinthians, sobre a Copa de 2014 no Brasil. Questionado sobre a polêmica obra do estádio do time, em Itaquera, Andrés afirmou que ela está indo muito bem e, mais do que isso, que “está 46 dias adiantada".

* Andrés Sanchez, que fez questão de prestigiar o lançamento do livro "Nação Corinthians", da editora Toriba, na Casa Glamurama, contou que é corintiano por causa do pai, que entrou como sócio do clube aos quatro anos e, aos 18, iniciou a carreira lá dentro. "Fiz carreira política no time, passei por todos os cargos, conheci tudo até chegar à presidência".

* O maior desafio que enfrenta no posto? "Os jornalistas", responde prontamente, sem perder o ar sisudo. Já o momento mais difícil como torcedor, ele garante ter sido a queda para a 2ª divisão. "Agora estamos em uma crescente, recuperando a nossa credibilidade", disse ele, que ainda afirmou que a maior diferença entre o Corinthians e os outros times é mesmo a torcida. "Não dá para saber o resultado dos campeonatos, mas tenho certeza que a torcida sempre vai estar lá".

Andrés Sanchez: direto e reto

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter