Publicidade

Miami receberá um time dos bons logo, logo para a Art Basel, a tradicional feira que começa por lá dia 1º de dezembro e segue até dia 4. Durante a rápida temporada, verdinhas devem girar pelas 42 galerias, que irão comercializar muitas obras de artistas renomados. Os latinos, aliás, estão com tudo nesta edição. O Brasil estará representado por algumas galerias, como as paulistanas Leme, Marilia Razuk e Nara Roesler e a carioca Laura Marsiaj.

* E sabe quem vai aterrissar pela primeira vez na Art Basel? A Dan Galeria. Glamurama sabe que ela levará uma boa safra do que parece ser a tendência do momento entre os colecionadores pelo mundo: o neoconcretismo. Nesse embalo, a Dan irá apresentar obras de Hércules Barsotti, Hermelindo Fiaminghi, Luiz Sacilotto e, claro, Lygia Clark. Esta, ao lado de Lygia Pape e Hélio Oiticica forma a linha de frente dos neoconcretos, e os três estão cada vez mais valorizados mundo afora.

* Lygia Pape, aliás, acabou de ser exibida no Reina Sofia, de Madri, e segue para retrospectiva em Londres. Já Lygia Clark tem agendada mostra em 2014 num dos museus mais importantes e contemporâneos do mundo, o MoMA, em Nova York. Orgulho!

Por Pedro Henrique França, de Nova York

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter