Livro sobre a arquitetura da Embaixada da França no Brasil, concebida pelo suíço Le Corbusier, será lançado na Pinacoteca neste ano.

Quando esteve no Brasil em visita oficial no fim de 2008, Nicolas Sarkozy se encantou com a arquitetura da embaixada da França em Brasília. E não é pra menos: parte do projeto foi concebido pelo suíço Le Corbusier, um dos nomes mais importantes da arquitetura moderna.
 * O edifício, no entanto, é pouco conhecido pelo público e pela crítica. E foi com essa motivação que a embaixada organizou a edição de um livro sobre a construção para homenagear o Ano da França no Brasil. Vinte edições especiais foram confeccionadas. Uma delas, claro, foi dedicada a Sarkozy e entregue a ele na última visita que o presidente fez ao Brasil, no início de setembro deste ano.
* Com fotografias de Tuca Reinés e uma ampla pesquisa sobre o projeto de Le Corbusier, que inspirou a carreira de Niemeyer, a obra traz reproduções dos croquis e anotações do arquiteto. Ah, e o livro será editado para o grande público. O lançamento deve acontecer ainda este ano na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Sair da versão mobile