Publicidade

Esta sexta-feira é 13, mas nada de baixo-astral. Pelo contrário, se depender de Preta Gil, a ordem é subir no salto e cair no samba na quadra da Beija-Flor. Por lá, ela faz o seu primeiro ensaio pré-carnavalesco do Bloco da Preta de 2012 e, além dela, o Cordão do Bola Preta e, é claro, a bateria da escola também vão estremecer o galpão.

* Ah, só para relembrar: no desfile do Bloco da Preta de 2011, em Ipanema, ela arrastou 400 mil pessoas atrás do seu trio elétrico, e a multidão foi tão grande que a Prefeitura do Rio pediu para que ela mudasse o trajeto em 2012. A turma de Preta juntou pandeiro e cuíca e, neste Carnaval, vai desfilar no dia 12 de fevereiro na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.

* E pensa que Preta está de folga durante a semana? Nada disso. Nesta quarta ela está no Projac gravando o programa "Esquenta", de Regina Casé, do qual ela já virou presença fixa e indispensável. A atração do dia? Psirico! E, além da banda, Fátima Bernardes e Paola Oliveira também estão por lá.

Preta Gil, Regina Casé, Fátima Bernardes e Paola Oliveira no backstage do "Esquenta": semana agitada

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter