Publicidade

Um dos maiores nomes da moda completa hoje 88 anos. Valentino Garavani e sua marca sempre foram sinônimos de elegância e poder. Aposentado desde 2008, atualmente a maison que leva seu nome tem como diretor artístico Pier Paolo Piccioli, que tem feito jus ao legado de seu criador. Dentro do grupo de maior risco da Covid-19, o estilista italiano comemora a data em seu isolamento, acompanhado do parceiro de longa data Giancarlo Giammetti, 82. Ambos cumprem quarentena no Château de Wideville, próximo de Paris, propriedade do século 17, digna da realeza, comprada pelo designer italiano em 2005.

Construída pelo ministro das Finanças de Luís XIII, o château tornou-se lar de uma das amantes de Luís XIV, Madame de la Valliere. Com oito quartos e salões imensos, é cercado por um legítimo jardim francês, ‘à la’ Palácio de Versalhes. Valentino contratou o designer Henri Samuel para redecorar a propriedade com preciosidades de antigas dinastias chinesas. Normalmente, apenas o círculo de amigos chegados frequenta a casa, mas os jardins já serviram de cenário para saraus e festas beneficentes, como o Love Ball, gala anual em prol da Naked Heart Foundation da supermodelo e bff do proprietário, Natalia Vodianova.

Claro que para manter tanto luxo é necessário um staff de funcionários que, assim como acontece com a Rainha Elizabeth, estão passando a quarentena com os patrões. Tanto Valentino quanto Giammetti têm feito longos passeios pelos incríveis jardins do château, acompanhados dos cães da raça Pug que o estilista tanto ama.

Giammetti e Valentino fundaram a Valentino em 1960 e venderam a marca em 1998 por US $ 300 milhões. O estilista desenhou sua última coleção em 2008. A dupla teve um relacionamento afetivo durante 12 anos, que, há muito tempo se transformou em um ‘amor fraterno’. “É um relacionamento sem nada sexual”, disse Giammetti em uma entrevista em 2004. “Ainda existe um grande amor, antigo, sobrevivente.” Play para dar uma espiada no Château de Wideville e confira as fotos na galeria abaixo:

https://www.instagram.com/p/B78a0A1F9PV/

[galeria]4711985[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter