Publicidade
Chico completa 71 anos nesta sexta || Crédito: Facebook

Chico Buarque completa 71 anos nesta sexta-feira e Glamurama foi atrás das musas reais do compositor, que sempre teve o universo feminino como grande inspiração. Abaixo, quatro mulheres que fizeram a cabeça de Chico Buarque!

Thaís Gulin

A cantora Thaís Gulin, namorada recente de Chico Buarque || Créditos: Reprodução Facebook

“Meu tempo é curto, o tempo dela sobra, Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora”. A música “Essa Pequena” faz parte do CD gravado em 2011, inteiramente dedicado a Thaís Gulin, namorada de Chico 36 anos mais nova que ele.

Eleonora Mendes Caldeira

Eleonora Mendes Caldeira|| Créditos: Paulo Freitas

“Morena, dos olhos d’água, tira os seus olhos do mar. Vem ver que a vida ainda vale, o sorriso que eu tenho” – A morena seria Eleonora Mendes Caldeira, a psicanalista de olhos verdes hoje casada com o empresário Ivo Rosset. Chico teria se encantado por ela na década de 60, quando a música foi composta.

Zuzu Angel

Zuzu Angel || Créditos: Reprodução Instituto Zuzu Angel

“Quem é essa mulher, que canta como dobra um sino? Queria cantar por meu menino, que ele já não pode mais cantar”. “Angélica” foi feita em homenagem a Zuzu Angel, estilista e mãe de Stuart Angel Jones, militante assassinado na ditadura militar.

Amália Lucy, filha de Ernesto Geisel

Ernesto Geisel teve que engolir a tietagem da filha por Chico || Créditos: Reprodução Wipedia

“Você não gosta de mim, mas sua filha gosta” – “Jorge Maravilha” teria sido feita para o então presidente – de 1974 a 1979 – Ernesto Geisel, já que a sua filha, Amália Lucy, era uma grande fã de Chico.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter