Publicidade
Mariana Goldfarb abre o jogo na J.P || Foto: Maurício Nahas
Mariana Goldfarb abre o jogo na J.P || Foto: Maurício Nahas

Glamurama ama o jeito irreverente e leve de levar a vida de Mariana Goldfarb. Tanto é que a gata foi sucesso na capa da Revista J.P de Junho. Entre tantos dotes, o que todo mundo quer saber são das suas dicas de beleza. Para a edição do mês passado, a carioca entregou que já fez preenchimento labial, técnica das mais famosas entre as celebridades para aumentar os lábios e conquistar uma boca sexy. Glamurama convidou a dermatologista Dra. Cintia Guedes Mendonça para tirar de uma vez por todas, as dúvidas sobre o procedimento. Espia só:

1) Para quem é indicado o preenchimento labial?
Para todos que quiserem melhorar o contorno e/ou volume dos lábios. É indicado para quem busca rejuvenescer os traços do rosto, que com o tempo ficam mais carregados, formando as rugas e é realizado de acordo com a necessidade de cada paciente podendo ser aplicado nas têmporas, abaixo dos olhos, lábios, bigode chinês, maçãs do rosto e contorno de mandíbula. Os materiais são reabsorvíveis pelo organismo, ou seja, os não definitivos, como o ácido hialurônico, são os mais seguros.

2) Há contraindicações?
Sim. Não fazemos em gestantes, mulheres amamentando, crianças e em pessoas com doenças autoimunes, como o lúpus, por exemplo.

3) Como é feito o preenchimento?
O preenchimento é feito em consultório médico, sob anestesia local. O preenchedor é injetado no local indicado e age como uma espuma, dando volume e contorno ao rosto. O paciente pode voltar à suas atividades imediatamente. A intenção é repor o que o rosto perdeu em áreas que mais sofrem com o envelhecimento.

4) Como é a recuperação do procedimento?
O local preenchido fica inchado, um pouco dolorido e avermelhado logo após o procedimento, mas em um dia melhora. Podem ocorrer hematomas no local que desaparecem em alguns dias.

5) O procedimento deve ser repetido de tempos em tempos?
Sim. O preenchedor tem uma vida útil, em média, de 1 ano (isso varia do local preenchido). Depois desse tempo pode-se preencher novamente o mesmo local.

6) Há alguma alternativa que ofereça os mesmos efeitos ao preenchimento labial?
Não porque o preenchimento é o único procedimento capaz de restaurar o volume labial.

7) Existe alguma maneira de reverter o procedimento?
Sim. Existe uma enzima chamada hialuronidase, que quebra as partículas do ácido hialurônico, acabando com seu efeito.

8) Qual a dosagem/quantidade ideal? Qual é a substância adequada para o preenchimento?
Usamos o ácido hialurônico, que é uma substância produzida pelo nosso corpo, evitando assim efeitos colaterais como rejeição ou alergias.

9) Quanto tempo dura? É irreversível? É botox?
O Botox é a marca pioneira de toxina botulínica usada para fins estéticos. Hoje existem outras marcas no mercado.
A toxina serve para paralisar a musculatura, evitando assim as linhas de expressão, que são as linhas que se formam quando movimentamos nosso rosto.

10) O corpo absorve com o passar do tempo?
Após a implantação nos tecidos, o ácido hialurônico injetado é metabolizado em dióxido de carbono e água e eliminado pelo fígado.

11) Quando é possível notar o resultado final? Dói?
O resultado é imediato, mas o resultado final é visto 15 dias após a aplicação. A aplicação dói, por isso fazemos uma anestesia local em alguns nervos da face para que não haja dor.

O antes e depois dos lábios de Mariana || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter