Publicidade
Major e Joe Biden em diferentes momentos / Crédito: Instagram

A Casa Branca voltará a ter pets quando Joe Biden assumir a presidência dos EUA. E isso virou assunto na imprensa mundial, já que o atual presidente, Donald Trump, quebrou essa tradição em seu mandato, e porque, o bicho de estimação em questão, foi adotado por uma ONG. Major é da raça pastor alemão, foi tirado das ruas e tem uma história quase trágica.

Ele fazia parte de uma ninhada que havia sido envenenada e acabou resgatada pela Delaware Humane Society que cuida de animais abandonados. Os cinco filhotes ainda estavam em recuperação quando, em 2018, a ONG fez um post no Facebook chamando para doação. Ashley, filha de Biden, viu o anúncio, se apaixonou pelos orfãos peludos e mostrou ao pai, que não resistiu aos encantos de cachorrinho.

Poucos dias depois, Ashley e Joe visitaram o canil e se apaixonaram por Major, o mais arisco de todos. Após meses de recuperação, o cãozinho foi liberado para adoção e em novembro do mesmo ano Joe Biden foi até o abrigo e oficializou o processo. Os Biden têm outro pastor-alemão, raça preferida do futuro presidente, chamado Champ, de 12 anos. “O fato de Joe Biden ter adotado um cão de abrigo e ter essa sensibilidade de proteger animais resgatados é algo muito relevante”, disse uma porta voz da Delaware Humane Society. Estamos ansiosos para ver Major e Champ correndo pelos corredores e jardins da Casa Branca. Confira mais fotos de Major e Biden abaixo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter