Publicidade
Major e Joe Biden em diferentes momentos / Crédito: Instagram

A Casa Branca voltará a ter pets quando Joe Biden assumir a presidência dos EUA. E isso virou assunto na imprensa mundial, já que o atual presidente, Donald Trump, quebrou essa tradição em seu mandato, e porque, o bicho de estimação em questão, foi adotado por uma ONG. Major é da raça pastor alemão, foi tirado das ruas e tem uma história quase trágica.

Ele fazia parte de uma ninhada que havia sido envenenada e acabou resgatada pela Delaware Humane Society que cuida de animais abandonados. Os cinco filhotes ainda estavam em recuperação quando, em 2018, a ONG fez um post no Facebook chamando para doação. Ashley, filha de Biden, viu o anúncio, se apaixonou pelos orfãos peludos e mostrou ao pai, que não resistiu aos encantos de cachorrinho.

Poucos dias depois, Ashley e Joe visitaram o canil e se apaixonaram por Major, o mais arisco de todos. Após meses de recuperação, o cãozinho foi liberado para adoção e em novembro do mesmo ano Joe Biden foi até o abrigo e oficializou o processo. Os Biden têm outro pastor-alemão, raça preferida do futuro presidente, chamado Champ, de 12 anos. “O fato de Joe Biden ter adotado um cão de abrigo e ter essa sensibilidade de proteger animais resgatados é algo muito relevante”, disse uma porta voz da Delaware Humane Society. Estamos ansiosos para ver Major e Champ correndo pelos corredores e jardins da Casa Branca. Confira mais fotos de Major e Biden abaixo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter