Publicidade
Claudia Nouer ao lado do filho Luan || Créditos: Divulgação
Claudia Nouer ao lado do filho Luan || Créditos: Divulgação

O mês de Outubro está no fim, mas sempre é tempo de contar histórias de superação de mulheres que venceram uma das doenças mais temidas, o câncer de mama. Uma delas é Claudia Nouer, representante de reservas American Airlines, que está com 55 anos e foi diagnosticada com um tumor maligno, em 2007. E vale ficar atenta! No caso dela, por exemplo, os exames eram periódicos, já que Claudia conviveu por muito tempo com um caroço na mama esquerda. Problemas pessoais, seguidos de férias na Irlanda fizeram a executiva descuidar um pouquinho do acompanhamento e quando ela voltou ao médico descobriu que estava com câncer.

Com o diagnostico em mãos, a preocupação também estava em não assustar o filho, Luan, que na época tinha apenas nove anos. “A minha preocupação era não assustar ele e o meu maior medo era não estar presente em sua vida”, conta. O garoto foi uma das motivações para seguir rigorosamente o tratamento, que foi acompanhado de perto por familiares e amigos de trabalho.

Com todo o carinho e disciplina nos cuidados necessários, Claudia venceu a doença e hoje inspira mulheres que passam pelo mesmo problema. E sua trajetória foi selecionada pela American Airlines para ser compartilhada na campanha global da empresa sobre a conscientização da doença, que também visa ajudar na arrecadação de fundos para a Susan G. Komen for the Cure – organização sem fins lucrativos mais importante sobre a doença nos EUA e que desenvolve pesquisas para tratamentos. A companhia aérea levou Claudia para uma sessão de fotos com outras nove mulheres vitoriosas ao redor do mundo para os Estados Unidos e produziu fotos e vídeos com suas histórias. Que maravilha!

Claudia Nouer (sentada à direita) com as mulheres inspiradoras da American Airlines || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter