Publicidade
Roula Khalaf // Reprodução

Foi dado um passo importante na luta pela igualdade de gênero no mercado editorial. Pela primeira vez, em 131 anos de história, uma mulher vai comandar o jornal britânico ‘Financial Times’, um dos mais importantes de negócios e economia do mundo.

Na semana passada foi anunciado que Roula Khalaf assume o cargo de editora do FT a partir de janeiro de 2020. Ela substituirá Lionel Barber, que deixa a posição após 14 anos no comando do jornal.

Roula é jornalista de origem libanesa e tem carreira consagrada no jornalismo. Foi correspondente do jornal e editora de assuntos ligados ao Oriente Médio em Londres, e também cuidou da editoria internacional. Em 2016, se tornou vice-editora do FT, função que deixará a partir do ano que vem. Poderosa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter