Publicidade
Vista da Ilha de Lamu, no Quênia
Vista da Ilha de Lamu, no Quênia || Créditos: Reprodução
Vista da Ilha de Lamu, no Quênia || Créditos: Reprodução

Não bastasse ser um paraíso na terra, com praias de águas cristalinas e areia clara, e distante apenas uma hora de avião de Nairóbi, capital do Quênia, a Ilha de Lamu localizada na costa do país africano no Oceano Índico agora também é hotspot para bem nascidos e novos ricos de todas as partes do mundo.

Melhor do que isso mesmo só o fato de que o destino turístico pouco conhecido ainda não registrou nenhum caso de Covid-19, e que para entrar lá basta apresentar um teste negativo para a doença. Lamua, aliás, não tem nem prontos-socorros preparados para lidar com pacientes do novo coronavírus.

Riscos de saúde à parte, a pequena ilha queniana parece estar ambientada em outra época, com burros sendo usados para transporte de carga e pessoas em suas ruas estreitas e a maioria de suas casas sem janelas com vidro – que nesse caso são substituídos por simplórios protetores contra mosquitos.

Tal rusticidade parece estar fazendo a alegria de muita gente acostumada com luxo, ao exemplo de Marina Abramovic e Dominic West, só para citar dois famosos que baixaram lá recentemente. Nobres europeus também têm curtido muito Lamu, como Lola Bute, filha do marquês de Bute John Crichton-Stuart, morto recentemente.

Houve uma época em que Caroline de Mônaco vivia lá, assim como a socialite britânica Jemima Goldsmith e seu ex-marido, Imran Khan, o atual primeiro-ministro do Paquistão. Visitantes do passado e do presente, no entanto, sempre fizeram questão de manter Lamu como um segredo bem guardado. (Por Anderson Antunes)

Burros ainda são usados para transporte por lá || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter