Publicidade
53155247SG120_innocence
Alexander Schaumburg-Lippe || Créditos: Getty Images, Glamurama e Reprodução/ Instagram
Alexander Schaumburg-Lippe em foto oficial e em suas férias com Narcisa || Créditos: Getty Images, Glamurama e Reprodução/ Instagram

Por Michelle Licory

Desde o desfile das campeãs, sábado passado na Sapucaí, que Narcisa Tamborindeguy circula pra cima e para baixo com um amigo que a gente ainda não conhecia. Ela já vai logo o apresentando como “príncipe”, entregando o cartão de visitas dele, daquele jeitão espontâneo que a gente conhece. Mas quem é o cara que não sai mais do lado dela desde que a nossa musa do bordão “don’t touch, it’s art” voltou de uma temporada em Nova York? Glamurama responde: Alexander Schaumburg-Lippe é o cabeça da Casa de Schaumburg-Lippe, que governou o principado soberano de mesmo nome dentro do Império Alemão até 1918.

A gente conversou com o nobre por email. “Estou visitando minha amiga Narcisa porque ela me convidou para conhecer o Carnaval do Rio. Foi a primeira vez na vida que tive essa experiência incrível. Poder ver de perto foi magnífico, ainda mais porque eu praticamente não sabia nada sobre esse universo. Devo agradecimentos especiais a maravilhosa escola de samba Grande Rio e sua brilhante diretora Camila Soares por ter me convidado a desfilar. O mesmo vale para o fabuloso Camarote da BOA, cujo espaço também tive a oportunidade de visitar.”

Perguntamos quais são as atribuições dele como príncipe. “Sobre minha vida lá em casa, minha jornada de trabalho é dedicada a gerir as propriedades da minha família em torno do castelo Bückeburg, perto de Hanover, além de manter deveres que me propus envolvendo política e caridade.”

Em tempo: o castelo Bückeburg está em posse da família dos condes de Holstein-Schaumburg, mais tarde os príncipes de Schaumburg-Lippe, por mais de 700 anos. O prédio principal, de estilo renascentista, tem quatro séculos, assim como os estábulos, que abrigam garanhões – o endereço sedia importantes eventos de equitação. Tamanho do terreno, que também inclui o maior mausoléu privado do mundo? Oitenta hectares. O local recebe turistas para visitas, exposições, concertos e conferências. É possível jantar, dormir e até se casar na propriedade. Na vizinhança há ainda a ilha-fortaleza Wilhelmstein no Lake Steinhude. Nada mal… Vem conhecer o castelo aqui embaixo, na galeria de fotos!

[galeria]2303681[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter