Publicidade
Violonistas que se apresentam no show inaugural do projeto Violab || Créditos: Divulgação

Já ouviu falar no Violab, glamurette? É o novo projeto musical do publicitário Alexandre Gama, criado para incentivar a formação de um novo cenário musical no Brasil, valorizando a presença do violão nas composições nacionais e a legião de bons violonistas do país praticamente desconhecida do grande público.

Sua estreia acontece neste sábado, às 21h, no Auditório Ibirapuera, e vai reunir alguns dos maiores expoentes do violão instrumental: Yamandu Costa, Ulisses Rocha, Paulo Bellinati, Badi Assad, Marco Pereira, Douglas Lora e Alessandro Penezzi. Estão confirmadas no repertório as músicas “Bananeira”, “Lamento Sertanejo”, “Noites Cariocas”, “Sempre que Posso” e “Pingue-Pongue”.

Acompanharão as músicas projeções como a série “Viagem Pitoresca pelo Brasil”, de Cassio Vasconcelos, com fotos gigantescas da vegetação amazônica com textura de tela a óleo. A ideia é criar um contra-ponto à obra “Inútil Paisagem”, de Tom Jobim, em uma espécie de denúncia irônica da devastação que a Amazonia sofreu e sofre desde então. Quem assina a concepção visual é Gama em parceria com a Radiográfico, empresa que participou da criação do espetáculo de abertura das Olímpiadas do Rio.

Lançamento do projeto Violab
Quando: Sábado (29), às 21h | Abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo.
Local: Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Parque Ibirapuera, São Paulo.
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos
+violab.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter