Publicidade
Violonistas que se apresentam no show inaugural do projeto Violab || Créditos: Divulgação

Já ouviu falar no Violab, glamurette? É o novo projeto musical do publicitário Alexandre Gama, criado para incentivar a formação de um novo cenário musical no Brasil, valorizando a presença do violão nas composições nacionais e a legião de bons violonistas do país praticamente desconhecida do grande público.

Sua estreia acontece neste sábado, às 21h, no Auditório Ibirapuera, e vai reunir alguns dos maiores expoentes do violão instrumental: Yamandu Costa, Ulisses Rocha, Paulo Bellinati, Badi Assad, Marco Pereira, Douglas Lora e Alessandro Penezzi. Estão confirmadas no repertório as músicas “Bananeira”, “Lamento Sertanejo”, “Noites Cariocas”, “Sempre que Posso” e “Pingue-Pongue”.

Acompanharão as músicas projeções como a série “Viagem Pitoresca pelo Brasil”, de Cassio Vasconcelos, com fotos gigantescas da vegetação amazônica com textura de tela a óleo. A ideia é criar um contra-ponto à obra “Inútil Paisagem”, de Tom Jobim, em uma espécie de denúncia irônica da devastação que a Amazonia sofreu e sofre desde então. Quem assina a concepção visual é Gama em parceria com a Radiográfico, empresa que participou da criação do espetáculo de abertura das Olímpiadas do Rio.

Lançamento do projeto Violab
Quando: Sábado (29), às 21h | Abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo.
Local: Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Parque Ibirapuera, São Paulo.
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos
+violab.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter