Publicidade
Marie Mercier
Marie Mercier || Créditos: Divulgação
Marie Mercier || Créditos: Divulgação

Ela é filha do empresário suíço Jacques Louis Mercier e da francesa Marie Annick Mercier – figura sempre presente nas melhores rodinhas do Rio. Marie Mercier nasceu carioca, mas foi estudar Antropologia na New York University há 10 anos. De lá, se mudou para Londres, onde fez mestrado em Indústrias Culturais e Criativas, na King’s College, e trabalhou como executiva da L’Oréal e da Bloomberg New Energy Finance, sempre com foco em sustentabilidade. Marie deixou tudo isso pra trás para se dedicar às artes plásticas e está de volta ao Rio para apresentar sua primeira individual, “As Cores de Marie”, com obras inspiradas na cidade. São 15 telas – com tons intensos e traços dançantes – e o vernissage está marcado para o próximo dia 27 no Riso Bistrô, de Jorge Sá e Daniella Santos, em Ipanema.

* Em tempo: em maio deste ano, ainda na Inglaterra, ela expôs na galeria Plein Air Contemporary, na Kings Road, e todas as obras [da série “Lifestyle Londrino”, em preto e branco] esgotaram na noite de abertura. Marie está com uma peça, “O Cru”, em exibição no Museu Histórico Nacional, até 26 de novembro. A artista costuma incluir noções de antropologia em seus trabalhos. Gostou da tela aqui em cima, glamurette? (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter