Publicidade
A cabine do Blue Train, que circula entre
A cabine do Blue Train, que circula entre a Cidade do Cabo e Pretória

Uma viagem de trem pela África do Sul, partindo da charmosa Cidade do Cabo rumo a Pretória, não soa nada mal, não é? Ainda mais porque durante o percurso é possível observar uma mina de diamantes, belíssimas vinícolas e orquidários em meio a vales e montanhas, desfrutando de uma aconchegante decoração – com janelas panorâmicas para apreciar as paisagens da região – e de um menu gourmet preparado com vegetais, frutas e carnes típicas do país, incluindo os melhores vinhos locais. Essa é a viagem oferecida pelo Blue Train.

Esse meio de transporte foi muito importante na história do mundo moderno, tanto para carga como para deslocamento de passageiros, mas ele caiu um pouco no esquecimento quando a aviação comercial se expandiu e tornou-se  mais utilizada para cruzar grandes distâncias. Mas os trens não perderam uma coisa: o charme! Ainda bastante usados em lugares como a Europa, alguns deles preservam o estilo de época de glória, com acomodações luxuosas, nas quais não só o trajeto por belas paisagens, mas também os vagões e as cabines em si fazem parte dos atrativos. Glamurama fez uma seleção dos trens que oferecem uma viagem tão bonita quanto luxuosa. Embarque!

[galeria]857221[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter