Publicidade
Sofia Oliveira é uma das participantes do grupo V5 / Crédito: Instagram

O X-Factor Celebrity UK chega ao fim neste sábado e um dos destaques desta temporada é a brasileira Sofia Oliveira. Aos 20 anos, ela faz parte do V5, girlband criada especialmente para a competição e composta por cinco meninas da América Latina. Além dela, a porto-riquenha Alondra, a mexicana Renata, a colombiana Laura e a cubana Wendii. “O V5 foi criado pela produção do programa e tudo é incrível. O nosso entrosamento é perfeito e acabamos aprendendo muito juntas”, conta Sofia ao Glamurama.

https://www.instagram.com/p/B4iw95Wnrda/

No dia a dia, a curitibana revela que o ritmo dos ensaios é intenso e, ao contrário do que se pensa, as meninas não têm muito tempo para descanso: “Nós ensaiamos praticamente o dia todo, todos os dias, e é isso que faz a nossa conexão ficar ainda mais forte. Os jurados também são incríveis. A V5 tem um contato maior com o Simon que acaba nos auxiliando sempre, então aprendemos muito com ele”, disse.

Ao longo do reality, a V5 fez diversas apresentações, incluindo uma mistura entre “Motivation”, da Normani, e “I Like It”, da Cardi, que ganhou a internet. “Tem sido um grande sonho, não imaginava chegar tão longe. As meninas da girl band e todos do programa são incríveis e estar com gente tão boa é demais. Para mim, tem sido um grande crescimento pessoal e profissional, a cada fase um novo aprendizado”.

https://www.instagram.com/p/B4qqP71HYxN/

E com a final bem próxima, os fãs da girlband já preparam o coração para a despedida. Mas Sofia revela que, se depender das meninas, é possível que o grupo continue: “Tudo vai depender do resultado do programa, mas seria incrível seguir com o projeto. Temos uma conexão muito grande e estamos muito felizes com o trabalho realizado”, diz. Para a última apresentação, elas ensaiaram duas músicas: uma agitada, como sempre, e a outra completamente diferente do que costumam apresentar.

Mas, não é de hoje que Sofia Oliveira faz parte do mundo da música. Aos 14 anos, a jovem fez um canal no Youtube para compartilhar os seus covers de canções famosas: “Desde novinha sou apaixonada por música. Com 14 anos comecei a fazer alguns covers na internet, apenas com voz e violão, além de realizar “Cup Songs”. Foi aí que consegui meu primeiro contrato com uma gravadora”.

No universo Teen, Sofia Oliveira é um nome muito comentado. Ela lançou um EP em 2017 chamado “Garotas Não Mordem” e segue nesse ritmo. Atualmente, ela tem mais de dois milhões de seguidores só no Instagram: “Tenho uma relação enorme com meus seguidores, acho que as redes me aproximam demais deles, além de ser o lugar onde dei o ponta pé inicial da minha carreira”, revela.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter