Publicidade
Glenn Greenwald em bate-papo com Luiz Inácio Lula da Silva
Glenn Greenwald em bate-papo com Luiz Inácio Lula da Silva ||Créditos: Divulgação
Glenn Greenwald em bate-papo com Luiz Inácio Lula da Silva ||Créditos: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu na manhã desta sexta-feira uma entrevista exclusiva ao jornalista americano Glenn Greenwald, em São Paulo. Foi Greenwald o responsável pela divulgação das primeiras informações sobre os programas de vigilância global da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, em 2013, com base em documentos fornecidos por Edward Snowden. Na época ele era repórter do jornal inglês “The Guardian”.

O trabalho rendeu ao jornalista vários prêmios, inclusive um Pulitzer, e alguns contratempos como a detenção do parceiro dele, o brasileiro David Miranda, pela Polícia Metropolitana de Londres há dois anos, sob a alegação de suspeita de terrorismo.

A entrevista com Lula será exibida no próximo domingo pelo site “The Intercept”, lançado em 2014 por Pierre Omidyar, fundador do eBay, e do qual Greenwal é editor. (por Andeson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter