Publicidade
John Lennon e Yoko Ono em 1970, ambos vestindo conjuntos esportivos: o dele vai a leilão em breve || Créditos: Reprodução
John Lennon e Yoko Ono em 1970, ambos vestindo conjuntos esportivos: o dele vai a leilão em breve || Créditos: Reprodução

Um conjunto esportivo que já foi usado por John Lennon e data da época em que o cantor e Yoko Ono combinavam os looks vai a leilão na próxima semana, em Los Angeles, em uma venda no martelo que está sendo organizada pela empresa americana especializada em memorabilia de celebridades Moments In Time. Composto por calça e jaqueta, ambas sem qualquer ar de glamour, o conjuntinho foi emprestado ao ex-Beatle por Tony Cox, o segundo marido de Ono e pai da única filha dela, Kyoko Ono Cox.

O casal visitou Kyoko e Cox no fim de 1970, poucos meses depois de subir ao altar, na casa onde os dois moravam na Dinamarca, e como chegou lá meio que de surpresa e sem muita bagagem acabou vestindo algumas roupas do anfitrião “na faixa”. O “tracksuit” teve o lance inicial estipulado em US$ 35 mil (R$ 138,7 mil), e como em quase tudo que envolve o intérprete de “Imagine” tem atraído interessados dos quatro cantos do mundo.

Na época da trip à Dinamarca – a mesma em que Ono e Lennon cortaram os cabelos bem curtinhos para promover a paz mundial -, a artista brigava nos tribunais com Cox pela guarda de Kyoko, então com seis anos, e chegou a ensaiar um cessar-fogo com o ex-marido. Só que a bandeira branca não ficou erguida por muito tempo, e pouco tempo depois Cox venceu a batalha judicial em definitivo. Ono se recusou a falar com a herdeira a partir daí, e voltou a ter contato com ela apenas décadas depois, em 1998. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter