Publicidade
John Lennon e Yoko Ono em 1970, ambos vestindo conjuntos esportivos: o dele vai a leilão em breve || Créditos: Reprodução
John Lennon e Yoko Ono em 1970, ambos vestindo conjuntos esportivos: o dele vai a leilão em breve || Créditos: Reprodução

Um conjunto esportivo que já foi usado por John Lennon e data da época em que o cantor e Yoko Ono combinavam os looks vai a leilão na próxima semana, em Los Angeles, em uma venda no martelo que está sendo organizada pela empresa americana especializada em memorabilia de celebridades Moments In Time. Composto por calça e jaqueta, ambas sem qualquer ar de glamour, o conjuntinho foi emprestado ao ex-Beatle por Tony Cox, o segundo marido de Ono e pai da única filha dela, Kyoko Ono Cox.

O casal visitou Kyoko e Cox no fim de 1970, poucos meses depois de subir ao altar, na casa onde os dois moravam na Dinamarca, e como chegou lá meio que de surpresa e sem muita bagagem acabou vestindo algumas roupas do anfitrião “na faixa”. O “tracksuit” teve o lance inicial estipulado em US$ 35 mil (R$ 138,7 mil), e como em quase tudo que envolve o intérprete de “Imagine” tem atraído interessados dos quatro cantos do mundo.

Na época da trip à Dinamarca – a mesma em que Ono e Lennon cortaram os cabelos bem curtinhos para promover a paz mundial -, a artista brigava nos tribunais com Cox pela guarda de Kyoko, então com seis anos, e chegou a ensaiar um cessar-fogo com o ex-marido. Só que a bandeira branca não ficou erguida por muito tempo, e pouco tempo depois Cox venceu a batalha judicial em definitivo. Ono se recusou a falar com a herdeira a partir daí, e voltou a ter contato com ela apenas décadas depois, em 1998. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter