Publicidade
O castelo de gelo do Festival de Harbin || Créditos: Reprodução
O castelo de gelo do Festival de Harbin || Créditos: Reprodução

Se alguém ainda duvida do gosto dos chineses por superlativos, uma prova de que eles adoram se sobressair em praticamente tudo que fazem começa a tomar forma neste sábado, com a abertura da 35ª edição anual do famoso Festival de Gelo e Neve de Harbin, no nordeste do país asiático, que em 2019 promete ser a maior de todos os tempos para o evento de inverno que já é considerado o maior do mundo.

O Harbin é a principal atração turística da província de Heilongjiang, onde é realizado desde 1985, e ostenta números de cair o queixo. Quer alguns? Sua área ocupa mais de 600 mil metros quadrados, nos quais se encontram mais de 100 atrações que consumiram 110 mil metros cúbicos de gelo e 120 mil metros cúbicos de neve.

Tem desde um castelo com uma estátua de Buda no topo, esculpida com 4,5 mil metros cúbicos de gelo, a um espetáculo em 3D com luzes feito sob medida para impressionar os turistas. A entrada custa apenas US$ 48, e nesse valor já está incluso o ingresso para uma exposição com trabalhos assinados por artistas de 12 países. Tudo com água congelada, claro. (Por Anderson Antunes)

*

Clica na seta da galeria aí embaixo pra ver algumas imagens dos preparativos para o festival:

[galeria]4626791[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter