Publicidade
a
Jardins da casa do cônsul Harald Klein || Crédito: Glamurama

Os jardins da casa do cônsul da Alemanha no Rio, Harald Klein, em Santa Teresa, no Rio, recebeu uma turma seleta de convidados para a apresentação de uma nova versão de “Corcovado”, de Tom Jobim. Agora com arranjo de Larry Williams e participação de Ivan Lins, além do trompete de Miles Davis e a voz do próprio Tom Jobim, inseridas postumamente, a música foi revelada na noite dessa terça-feira no palco montado no próprio jardim, com a cantora americana Alexandra Jackson e Daniel Jobim, neto de Tom Jobim.

A nova versão de Corcovado vai estar no próximo álbum de Alexandra, que canta em português – e incrivelmente sem sotaque. “Essa é a minha sexta vez no Rio. A cidade e as pessoas são lindas, além de todo mundo fazer você se sentir em casa. E eu amo bossa nova, é a minha paixão… Assim como Tom Jobim, Gilberto Gil, Djavan, Dona Ivone Lara”, disse Alexandra ao Glamurama.

Já o cônsul da Alemanha disse que é uma honra receber Daniel Jobim em sua casa. “A família Jobim é muito conhecida. E é muito bom poder receber alguém que tocou na inauguração dos jogos aqui”. Ele ainda disse que a Alemanha ama a música brasileira e que após a transmissão da cerimônia, a bossa nova passou a ser mais difundida por lá.

Entre os convidados, o cônsul dos Estados Unidos James Story, Luciano Szafir, Alceu Valença e André Ramiro.

 

Alexandra Jackson no palco montado na casa do cônsul, em Santa Teresa || Crédito: Glamurama

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter