Uma loja de luxo se instala no Brasil, mês sim, outro também. No Oriente Médio, a coisa é um pouco diferente – mais rápida para falar a verdade. A região vive o boom do crescimento econômico. Segundo o portal “WWD”, um crescimento acima da média de lojas de luxo aponta para o retorno dos turistas, especialmente em Dubai, especialmente os milionários europeus.
* A Hermès, que opera cinco lojas na região, abre em Beirute, no Líbano, no dia 30 deste mês, a mais recente loja da marca. Mais três estão a caminho ao longo dos próximos dois anos – no Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. A Missoni e a Oscar de la Renta também planejam abrir as primeiras lojas por lá nos próximos 18 meses. Na semana passada, Christian Louboutin deu um rasante por Beirute para marcar a abertura de uma grande loja – de 1.000 m² – e autografar os sapatos da marca dele. Tudo foi feito em parceria com o Grupo Chalhoub, que pretende abrir mais duas lojas, em Dubai e Riad, até o fim do ano.
* Quem também aterrissou na região, na semana passada, foi a Louis Vuitton, que abriu a primeira loja em Beirute, com dois andares e mais de 2.900 m². Chloé e Dior já anunciaram que colocarão os pés em Beirute no máximo em dezembro. Com esse aquecimento todo, o mercado deverá crescer 6,6%, de acordo com a associação italiana de artigos de luxo. Tomara!