Oriente Médio ainda está na crista da onda. Glamurama conta os próximos passos da região que mais cresce no setor varejista do mundo.

Uma loja de luxo se instala no Brasil, mês sim, outro também. No Oriente Médio, a coisa é um pouco diferente – mais rápida para falar a verdade. A região vive o boom do crescimento econômico. Segundo o portal “WWD”, um crescimento acima da média de lojas de luxo aponta para o retorno dos turistas, especialmente em Dubai, especialmente os milionários europeus.

* A Hermès, que opera cinco lojas na região, abre em Beirute, no Líbano, no dia 30 deste mês, a mais recente loja da marca. Mais três estão a caminho ao longo dos próximos dois anos – no Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. A Missoni e a Oscar de la Renta também planejam abrir as primeiras lojas por lá nos próximos 18 meses. Na semana passada, Christian Louboutin deu um rasante por Beirute para marcar a abertura de uma grande loja – de 1.000 m² – e autografar os sapatos da marca dele. Tudo foi feito em parceria com o Grupo Chalhoub, que pretende abrir mais duas lojas, em Dubai e Riad, até o fim do ano.

* Quem também aterrissou na região, na semana passada, foi a Louis Vuitton, que abriu a primeira loja em Beirute, com dois andares e mais de 2.900 m². Chloé e Dior já anunciaram que colocarão os pés em Beirute no máximo em dezembro. Com esse aquecimento todo, o mercado deverá crescer 6,6%, de acordo com a associação italiana de artigos de luxo. Tomara!

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