Entre o fim de março e o começo de abril, Glória Maria estará de volta à tevê fazendo o que mais gosta: viajando e produzindo grandes reportagens. Com fôlego recuperado, ela fala ao Glamurama sobre a expectativa de encarar pela primeira vez uma dupla jornada, como mãe e jornalista. Confira.
* A sua primeira viagem pelo “Globo Repórter” é à Ásia, certo?
“É isso mesmo, mas como estão querendo fazer minha volta em grande estilo, não posso dizer para qual país estou indo. É um segredo de estado (risos). Posso dizer que viajo dia 19 de fevereiro e volto no dia 9 de março.”
* Como foi escolhido este lugar?
“Foi muito difícil escolher um lugar para aonde eu nunca tivesse ido. Afinal, já fui para 126 países. Então fizemos uma pesquisa enorme para encontrar um lugar diferente e achamos algo bem interessante. Vou com uma equipe completa – editor, produtora, câmera e técnico – e o programa vai ser inteiro com reportagens minhas.”
* É a primeira vez que você vai ficar longe das suas filhas, Laura e Maria?
“Desde que estou com elas, maio de 2009. Esta é a primeira vez que vamos nos separar. Estou sofrendo muuuito, mal pra caramba, elas são muito agarradas comigo! Acho que Laura, de 1 ano, vai sofrer menos do que Maria, de 2 anos. Até quando vou à Globo as levo comigo algumas vezes. Enquanto eu estiver viajando, elas vão ficar com a minha comadre, Verônica, e com uma amiga da Bahia, a Louise, que me ajudou muito quando as meninas vieram para casa. Eu não sabia nada, nem medir febre de uma criança!”
* Você ficou dois anos longe da tevê. Acha que esse tempo foi suficiente?
“Olha, foi um tempo legal para eu pensar e mudar algumas coisas na minha vida… Mas pra falar a verdade, do fundo do meu coração, não foi suficiente. Eu precisaria de mais um ano ainda, para me equilibrar com as crianças, para terminar o meu livro… Dois anos passam muito rápido, mas tenho de voltar ao mundo real e voltar ao trabalho.”
* Está ansiosa pelo retorno?
“Olha, ansiosa, não. Conheço essa equipe que vai viajar comigo há anos, porque eu já tinha trabalhado no ‘Globo Repórter’ como convidada. Mas agora faço parte da equipe. Estou muito feliz porque vou voltar a fazer grandes reportagens, estou começando coisas novas, isso está enchendo a minha alma. O que está me dando mais orgulho é ser repórter, estar em um programa que tem a minha cara. Estou igual criança que está aprendendo coisa nova. E as pessoas estão com saudade, ficam perguntando quando volto, isso me deixa muito feliz.”
* Você está fazendo alguma preparação especial para esta viagem?
“Viagem faz parte da minha alma, é a coisa mais natural do mundo para mim, não tem mistério. Antes, se eu ficasse uma semana sem viajar, já entrava em parafuso. Agora, por causa das meninas, fico querendo dar uns passos para trás (risos). Mas não tenho preparação especial, não. Vamos ter alguns momentos que vão ser difíceis, vamos dormir em alguns lugares longe da civilização, bem barra pesada. Estou voltando da maneira que sonhei!”
E onde você vai pular Carnaval neste ano?
“Eu não estava querendo fazer nada por causa das minhas filhas, mas aí recebi alguns convites de amigos e vou acabar indo pelo menos nos desfiles do Rio, no domingo e na segunda-feira. A Ivete Sangalo me chamou para ir ao trio dela, mas, como vou viajar, pensei em ficar um tempo a mais com a Maria e a Laura. Vou me divertir um pouco no sambódromo, porque desde que elas estão comigo, não faço nada, vivo 24 horas por dia em função delas. Elas são maravilhosas, nunca vivi um momento tão lindo na minha vida.”