A Livraria da Vila, em São Paulo, ficou pequena na noite dessa quarta-feira durante a sessão de autógrafos de “Uma Vida Inventada, de Maitê Proença. Uma mistura de ficção e realidade, a obra atraiu amigos e fãs para o evento, que durou quase quatro horas.
* Estiveram lá personalidades como Silvio de Abreu, Irene Ravache, que leu trechos do livro, e John Herbert. A opinião dos três sobre a amiga é a mesma: ela é uma excelente escritora.
* Silvio resumiu: A boa ficção é a que se baseia na realidade. E ela escreve muito bem, pensa muito antes de escrever. É culta, perspicaz e boa gente. Características que ficam claras em seus textos.
* Maitê, por sua vez, não sabe as conseqüências que o livro ainda pode trazer para sua vida. Escrevi este livro justamente para não ter que falar sobre o meu passado. É tudo muito íntimo. Ele veio do fundo da minha verdade. Não sei ainda o que aprendi com ele, o que ele vai se tornar e quais serão suas conseqüências. Só sei que eu tinha de escrevê-lo. Veja as fotos da sessão de autógrafos clicando aqui.