Publicidade
Casey Neistat || Créditos: Getty Images
Casey Neistat || Créditos: Getty Images

Um dos maiores nomes do Youtube, Casey Neistat fechou um acordo multimilionária com a CNN há pouco mais de seis meses com a promessa de se tornar um dos maiores nomes do canal de notícias. Mas o que aconteceu desde então foi algo bem diferente… Recapitulando: em junho de 2017 Neistat vendeu para a CNN o aplicativo de vídeo
messaging “Beme”, que havia cofundado no começo do ano com o colega Matt Hackett, em um negócio de US$ 25 milhões (R$ 78,7 milhões), e de quebra ainda assinou com a rede americana para participar da produção de programas voltados aos millennials, o público alvo dele na internet e o mais desejado atualmente pelos anunciantes.

O problema é que, apesar de ter sido bastante celebrada na época, quando chegou a ser chamada de “revolucionária”, a parceria não vingou, já que Neistat raramente aparecia nas atrações que bolou para a telinha e que, em razão disso, acabaram passando despercebidas. Conflitos internos sobre questões criativas também renderam dores de cabeça a ambas as partes, e a solução foi cada uma seguir seu caminho. “Esse é o fim de um capítulo para mim e estou muito triste”, Neistat contou em um vídeo que publicou na noite de quinta-feira e que, por ironia, já é um sucesso, com mais de 1,2 milhão de visualizações.

Em tempo: o nome de Neistat, que já foi comparado ao escritor Dr. Seuss pela revista “Hollywood Reporter”, chegou aos ouvidos de Jeff Zucker, o chefão da CNN, por meio de um dos filhos dele, que é fã do youtuber. No Festival de Cannes do ano passado o executivo até 0 elogiou publicamente, durante um painel do qual participou sobre o futuro da televisão e a influência nesta das plataformas de vídeo e streaming online. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o vídeo no qual Neistat explica os motivos por trás do fim da parceria com a CNN:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter