Publicidade
Corinthians lamenta morte de jornalista ex-assessor do clube
O jornalista esportivo Fábio Seródio morreu na manhã desta quinta-feira (15) em São Paulo – Foto: Instagram @fredericobatalha

O Corinthians emitiu uma nota de pesar pela morte do jornalista Fábio Seródio, que faleceu aos 59 anos nesta quinta-feira, 15 de agosto, em decorrência de um tumor cerebral. Ainda assim, Seródio estava internado até a última terça-feira, mas faleceu em casa, deixando a esposa, Cristina, e a filha, Aline. Contudo, detalhes sobre o velório ainda não foram divulgados.

Fábio Seródio teve uma longa carreira no jornalismo esportivo, com mais de 30 anos de experiência. Ele trabalhou no Corinthians entre 2015 e 2016, atuando como gerente de comunicação do clube. Antes disso, de acordo com Meu Timão, foi setorista do Timão na Rádio Jovem Pan por duas décadas. Além disso, após deixar o clube, integrou o programa Futebol em Rede, mas precisou se afastar devido ao câncer, diagnosticado em novembro do ano passado, após contrair Covid-19.

Em suma, mesmo após passar por tratamentos de quimioterapia, radioterapia e dois procedimentos cirúrgicos na cabeça, Seródio não resistiu à doença. Ele se formou em Jornalismo pela Universidade São Judas, em 1993, e morreu na mesma data do ex-jogador Ivair, que atuou pelo Corinthians entre 1969 e 1971.

Na nota oficial, o Corinthians lamentou profundamente o falecimento de Fábio Seródio, destacando sua importância no jornalismo esportivo e sua atuação como setorista do clube. O Timão expressou solidariedade à família e amigos do jornalista neste momento de luto.

Leia abaixo nota de pesar oficial do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com pesar, o falecimento do jornalista Fábio Seródio. Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, Fábio trabalhou por 25 anos na Rádio Jovem Pan, onde atuou como setorista do Corinthians, realizando coberturas diárias do Alvinegro. Em 2015, assumiu o cargo de gerente de Comunicação do Timão, do qual ficou até 2016. Após uma luta intensa contra o câncer, Fábio Seródio nos deixou nesta quinta-feira (15). O Corinthians se solidariza com a família e amigos neste momento de luto”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter