Publicidade

Em uma tentativa de modernizar a monarquia inglesa, a Rainha Elizabeth 2ª aprovou, nesta semana, o fim da regra do “primogênito homem”, dando direitos iguais a homens e mulheres na linha de sucessão do trono. A notícia deve ter sido recebida com alegria por Kate Middleton, já que, se o primeiro filho do casal for uma menina, ela estará à frente na linha de sucessão, mesmo se tiver irmãos homens mais jovens.

* Em uma conferência com os líderes da Commonwealth em Perth, na Austrália, a rainha falou sobre o poder de uma mulher de mudar o mundo e disse ainda que o potencial de meninas e mulheres deve ser libertado. Os líderes dos 16 países que incluem Reino Unido, Canadá e Austrália também concordaram em banir outras leis antiquadas, como a que proíbe qualquer um na linha de sucessão de se casar com um católico romano. Ventos de mudança…

Rainha Elizabeth 2ª: pensando no futuro

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter