Publicidade
Solidariedade || Créditos: Reprodução
Solidariedade || Créditos: Reprodução

O que fazer com a população mais vulnerável diante de uma das maiores crises humanitárias da nossa atualidade? Apesar das ações dos governos e órgãos públicos, existem muitos líderes e setores do mercado privado que estão se mobilizando para ajudar, seja com acolhimento, vaquinhas virtuais, doações de produtos. Glamurama selecionou algumas delas, vem ver!

Casa de Oração do Povo da Rua – O local coordenado pelo Padre Julio Lancelloti, vai abrigara até 50 moradores de ruas suscetíveis ao coronavírus, já que em locais abertos essas pessoas não conseguem seguir as recomendações básicas de higiene, como lavar as mãos com água limpa e sabão. Lembrando que dados da Secretaria Municipal de Assistência Social de 2019 mostram que São Paulo tem uma população de rua de pelo menos 24 mil pessoas, sendo mais de 2200 idosas.

Ajudar São Paulo contra o Corona Vírus (Covid-19) – O piloto Lucas Di Grassi e o empresário Filipe Sabará se uniram em um crowfunding para adquirir álcool em gel, que será entregue em Centros de Acolhida para a população de rua e idosos em São Paulo. O objetivo é evitar a contaminação dessa população que é a mais vulnerável e está dormindo em quartos coletivos, suscetíveis à contaminação do coronavírus. A ação já arrecadou mais de R$80 mil. A meta é chegar a um milhão de reais.

Natura e Avon – as empresas anunciaram que vão doar 2,8 milhões de sabonetes em barra e líquido para comunidades carentes nas cidades do entorno de suas operações no Brasil e em outros países da América Latina.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter