Publicidade
Resort Photography
Kuredu Island Resort & Spa // Divulgação

Prolongar as férias não é má ideia, ainda mais quando se está curtindo um lugar paradisíaco como as Maldivas. A não ser que o motivo seja uma quarentena forçada por causa do coronavírus.

Em poucos dias, quatro resorts foram colocados em quarentena por conta de casos de contaminação pelo vírus Covid-19, são eles: Kuredu, Vilamendhoo, Batalaa e Kuramathi. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas estão impedidas de sair ou entrar nas ilhas.

O arquipélago, localizado no Oceano Índico, foi adicionado à lista cada vez maior de países com casos confirmados do vírus. Tudo começou quando dois funcionários do Kuredu Island Resort & Spa, localizado no recife do norte do Atol de Lhaviyani, testaram positivo.

Como precaução, todo o resort foi colocado em quarentena, com hóspedes e funcionários impedidos de sair até segunda ordem. “As medidas restritivas temporárias continuarão até que as autoridades libertem a ilha de seu período de quarentena”, diz um comunicado no site do resort, onde as opções de acomodação incluem villas com piscinas privativas e bangalôs com hidromassagem na praia.

“Neste momento, não haverá voos dentro ou fora da ilha. A ilha está bem abastecida com o essencial e estamos confiantes com o cuidado que será prestado a todos”.

De acordo com Ali Waheed, ministro do Turismo das Maldivas, todos aqueles que tiveram contato com os infectados durante a estadia estão agora em “auto-isolamento” e serão monitorados pelas próximas duas semanas. No entanto, as autoridades optaram por bloquear os resorts com uma provisão extra, garantindo que todos os hóspedes e funcionários “permaneçam na ilha e sigam os conselhos e orientações da Agência de Proteção à Saúde das Maldivas e do Ministério do Turismo”.

As autoridades também proibiram a entrada de passageiros “originários e em trânsito da Itália” nas Maldivas, bem como viajantes que visitaram o país europeu nas últimas duas semanas.

Lembrando que Anitta está por lá, curtindo viagem romântica com o namorado Gabriel David.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter