Publicidade
Ivete Sangalo com suas abelhas || Créditos: Reprodução
Ivete Sangalo com suas abelhas || Créditos: Reprodução

Foi só Ivete Sangalo surgir no meio de abelhas para o assunto ser um dos mais comentados dos últimos tempos. O nutricionista Daniel Cady, marido da cantora, foi quem começou a praticar a meliponicultura na família e agora todos por lá estão apaixonados pelos novos ‘pets’. E o hobby da criação de abelhas sem ferrão já é um fato, tanto que a prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira a regulamentação para quem quer ter a própria criação.

De acordo com o novo regramento, os criadores poderão fazer o manejo reprodutivo dos insetos para formação de novas matrizes, além da comercialização de produtos, como mel, ou subprodutos, como o própolis. Também serão permitidas atividades de educação ambiental ou ensino, serviços de polinização, pesquisa científica e conservação da espécie. Os produtores terão que se cadastrar na prefeitura e seguir as regras.

No Brasil existem mais de 250 espécies de abelha nativa sem ferrão, sendo 550 cadastradas em todo o mundo, segundo dados da Embrapa. Lembrando que as abelhas nativas vivem em grandes comunidades e são responsáveis pela polinização de frutas, vegetais e da flora. Dessa forma, têm participação importante na manutenção das florestas. além da prestação de serviços ambientais, pode ser fonte de renda, com a comercialização de seus produtos, como mel e pólen.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter