Publicidade
O médico francês perdeu sua licença por comercializar a famosa dieta Dukan
O médico francês perdeu sua licença por comercializar a famosa dieta Dukan

Conhecido pela famosa dieta Dukan – que esculpiu até o corpinho da princesa Kate Middleton –, o médico francês Pierre Dukan perdeu seu registro médico por comercializar o método de emagrecimento que leva seu nome.

A junta médica nacional francesa tomou a decisão alegando que o médico, que se aposentou em 2012, “promoveu a sua dieta de emagrecimento comercialmente” , e sugeriu que deveria haver testes mais rigorosos para a autorização do produto no mercado, como decretou a APM, a agência médica francesa.

A dieta Dukan tem sido um enorme sucesso em todo o mundo desde que foi lançada na França em 2000, com a publicação do livro “Eu não sei como perder peso”. Dukan já foi proibido de exercer a medicina por uma semana pelo Conselho de Medicina da França, em outubro do ano passado, e foi condenado a pagar 6 mil euros para um ex-paciente por violar regras da ética médica.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter