Publicidade
Lua Cheia chega no sábado || Créditos: iStock
Lua Cheia chega no sábado || Créditos: iStock

Ultrapassamos a fase crescente da Lua, que foi no último sábado em Escorpião, em conjunção com Saturno, e nos encaminhamos para a Lua Cheia, que será no próximo sábado, dia 29, às 15h36. Apesar de ter sido uma forte lunação, enquanto não passássemos por essa fase crescente, não deslancharíamos já que as exigências de Saturno naquela ocasião eram tantas, que se mantiveram até agora. Esperemos que o ciclo deslanche e flua melhor de agora em diante. E nosso satélite parece querer ajudar, já que nesta segunda-feira caminha em Sagitário e forma um triângulo de fogo com Marte e Vênus em Leão e Urano em Áries, espalhando criatividade, energia, otimismo, expansividade, ousadia e muita aceleração para compensar o tempo perdido.

O Sol, por sua vez, entrou em Virgem e ao longo da semana se une a Júpiter iluminando nossos passos e fazendo-nos caminhar de forma paulatina e ininterrupta, rumo à Lua Cheia. Unidos à Lua, na terça e na quarta, formam aspecto bem favorável às realizações e aos lançamentos, eventos e promoções: é hora de vender o peixe e de realizar concretizações, já que todos estão em signos de terra.

Na quinta e sexta, Lua em Aquário pode impor alguns desafios no início, mas depois favorece as negociações sociais, integrações em grupo e acomodações políticas, para que possamos obter os primeiros resultados na Lua Cheia. Mercúrio, o talentoso negociador, já estará caminhando em Libra e unido ao Nodo Norte do destino, adquire potência para nos ajudar a negociar melhor.

A Lua Cheia será no eixo Virgem/Peixes, o eixo da saúde, da natureza, da cura e do humanitarismo: Sol aliado a Júpiter e Lua aliada a Netuno avisam que poderemos ter as tão sonhadas colheitas, além de bons acordos e curas. Não deixe de admirar a Lua Cheia que estará bela e inspiradora, romântica e feminina! Bom espetáculo! (Veja abaixo as tendências para o seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

Por Ciça Bueno

ÁRIES – sua semana será muito ativa, sobretudo nas áreas produtiva e profissional. Portanto, aguarde boas colheitas. Para tal se empenhe e banhe-se de luz na Lua cheia.

TOURO – semana ativa no elemento terra vai repercutir favoravelmente para você, sobretudo nos assuntos afetivos, criativos, materiais e concretos.

GÊMEOS – Lua Cheia culmina nos assuntos profissionais. Portanto, você tem toda a semana para colocar foco e propósito ali, o que sem dúvida vai gerar resultados positivos.

CÂNCER – seu regente atravessa a semana em alta e você pode esperar que a vida deslanche bem, sobretudo nos temas materiais e concretos. Fique de olho só na quarta-feira.

LEÃO – o que parecia bem emperrado vai deslanchar e de forma concreta. Esteja preparado para a aceleração que deve ocorrer já desde a segunda-feira. E faça boas colheitas.

VIRGEM – Lua Cheia em seu signo oposto pede atenção, foco e boas intenções negociações e articulações que se envolvem até lá: comemore, elogie e homenageie.

LIBRA – semana decorre com muita atividade intelectual, familiar, criativa, afetiva e culmina com boas colheitas profissionais. A sexta-feira pode ser excelente para negociações.

ESCORPIÃO – início de semana apresenta crescimento material, depois intelectual e de comunicação, para findar na Lua Cheia em belas colheitas criativas e afetivas.

SAGITÁRIO – Lua em seu signo nesta segunda-feira, traz energia, vitalidade, entusiasmo: aproveite, empenhe-se e colherá resultados palpáveis e afetivos ao longo da semana.

CAPRICÓRNIO – seu signo será muito estimulado nessa semana, o que deve gerar atividade, movimento, desenvolvimento e algumas colheitas concretas: invista!

AQUÁRIO – conte com ativação dos planos futuros e das parcerias, além de alta atividade intelectual e criativa, que culmina na cheia com ganhos concretos/materiais.

PEIXES – Sol no signo oposto desloca suas atenções para as relações e parcerias que tendem a render frutos e colheitas muito positivas na cheia em seu signo: invista!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter