Publicidade
Camargo Corre vai vender sua parte na Alpargatas para diminuir a crise
Camargo Corre vai vender sua parte na Alpargatas para diminuir a crise || Créditos: Divulgação
Camargo Corre vai vender sua parte na Alpargatas para diminuir a crise || Créditos:
Divulgação

O anúncio feito pela Camargo Corrêa na última segunda feira, sobre o interesse da construtora em vender sua participação na Alpargatas, que fabrica as sandálias Havaianas, causou alvoroço no mundo corporativo brasileiro. Os prováveis interessados no negócio vão desde os fundos de private equity Carlyle e KKR, ambos dos Estados Unidos, até as fabricantes de calçados brasileiras Grendene e Arezzo. De capital aberto, a Alpargatas tem um valor de mercado de R$ 3,8 bilhões. A empresa também possui, desde 2012, 30% da Osklen.

Para os estrangeiros, vale lembrar, o real fraco torna qualquer investimento desse porte no Brasil mais interessante. A Camargo Corrêa é dona de 67% da Alpargatas, enquanto o grupo Silvio Tini, que investe em setores diversificados, possui 25% da empresa. O motivo que levou a Camargo Correa a optar por vender a Alpargatas estaria ligado ao envolvimento da empresa na Operação Lava Jato, e à necessidade de fortalecimento de caixa em razão da crise atual. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter