Publicidade
Crise? Chineses continuam a comprar e muito || Créditos: Reprodução
Crise? Chineses continuam a comprar e muito || Créditos: Reprodução

A forte desvalorização do yuan nesta semana, que resultou em perdas de quase US$ 3 trilhões (R$ 10,9 trilhões) nas principais bolsas de valores do mundo nos últimos três dias, está longe de ser um problema para a nova classe média alta viajante da China, que continua circulando em massa pelas principais capitais turísticas e de moda do mundo com as mãos cheias de sacolas.

Em Londres, por exemplo, os chineses seguem firme representando boa parte dos turistas compradores que circulam por ruas famosas como a Bond Street, que abriga algumas das mais famosas – e caras – grifes do mundo. Isso sem falar que na Harrods eles ainda são a maioria. A quantidade de turistas vindos de outros países asiáticos, como a Coreia do Sul, e do Oriente Médio, também continua praticamente inalterada.

Vale lembrar que, apesar de trazerem bilhões de dólares todos os anos para o Reino Unido, os chineses ainda têm dificuldade para obter vistos de turistas. Quando não conseguem um, acabam indo para a França, cujas regras de entrada são menos rígidas. Em Paris, por sinal, o número de chineses nas ruas também não parece ter mudado. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter